Mídia Pane é (mais uma vez) destaque no PORTAL UOL

[PORTAL UOL] – Mídia Pane é destaque como modelo de negócio Home Based de Franquia

Mídia Pane, publicidade em sacos de pão: investimento inicial a partir de R$ 12 mil (inclusos taxa de franquia + instalação + capital de giro); faturamento médio mensal de R$ 13 mil, com lucro líquido de 23% a 60% (de R$ 3.000 a R$ 8.000) e retorno do investimento em seis meses

Com investimento a partir de R$ 10 mil é possível começar o próprio negócio trabalhando de casa. Entre as opções no setor de franquias estão serviços de limpeza, jardinagem, manutenção predial, lavagem de automóveis, reforço escolar, publicidade em sacos de pão e corretora de seguros.

O faturamento mensal para unidades em casa, chamadas de “home based”, varia de R$ 8.000 a R$ 80 mil, dependendo do serviço executado. O lucro líquido do franqueado fica entre 20% e 50% sobre a receita bruta e o prazo para retorno do investimento vai de seis a 18 meses.

“A margem de lucro líquido é alta porque o franqueado não tem custos com aluguel e funcionários. Ele sozinho é capaz de tocar o negócio e realizar o serviço para o cliente”, afirma o diretor de microfranquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Edson Ramuth.

Segundo ele, as microfranquias –categoria cujo investimento inicial é de até R$ 80 mil, na qual se enquadra a maioria das redes “home based”– tiveram grande procura até o ano passado.

De acordo com dados da ABF, as microfranquias faturaram R$ 4,5 bilhões, alta de 21,6% em relação ao ano passado (R$ 3,7 bilhões). Ramuth estima um crescimento menor para o segmento, por volta de 10% sobre o ano anterior.

“Por serem mais acessíveis, houve um ‘boom’ na procura por este tipo de negócio, principalmente por parte de empreendedores da nova classe média”, diz.

Franquia em casa não elimina problema com trânsito

Para o diretor de microfranquias da ABF, ter escritório de uma franquia em casa não elimina problemas com o trânsito nas capitais e grandes cidades.

Segundo ele, como a maior parte dos serviços é prestada no endereço do cliente, o franqueado precisará de um carro (não incluso no investimento da franquia) para chegar até lá.

“Serviços de limpeza, jardinagem e manutenção residencial, por exemplo, necessitam de deslocamento até o cliente. Já trabalhos de marketing e divulgação online podem ser feitos de casa, sem a necessidade de sair do escritório”, declara.

Algumas redes de cursos profissionalizantes e reforço escolar também podem ser montadas em casa. Neste caso, são menos indicadas para quem mora em apartamento porque necessitam de espaço para montar uma sala de aula, segundo as franqueadoras.

Fonte: Portal UOL

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.