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4 Dicas para Escolher uma Franquia na Crise

Se a decisão de empreender em um cenário favorável já é desafiador, durante um momento de crise é ainda mais temeroso para alguns empreendedores. Mas aquele velho ditado: Enquanto uns choram, outros vendem lenço é a mais pura verdade. Sempre tem alguém gerando ótimas oportunidades de negócio nesse cenário! Separamos 4 dicas fundamentais para que você faça a escolha certa! 


1 – Invista em uma franquia que tem produtos ou serviços com preços baixos para o consumidor final

Produtos ou serviços de baixo custo tem ganhado mais espaço durante a crise.

Lembre-se que a classe média sofre bastante em uma crise.

O consumidor passa a comprar produtos de preço mais baixo que não despertava tanto interesse antes da crise.

Enquanto isso, as classes mais baixas continuam a consumir os produtos de preço baixo que já estavam acostumadas a comprar em situações “normais”.

2 – Busque um produto com valor agregado e alta margem de lucro

Quando você trabalha com produtos com margem alta, o volume de venda pode ser menor e ainda você tem possibilidade de oferecer descontos, parcelar a compra, etc. Quando a margem é muito baixa, você tem que vender muito para chegar ao ponto de equilíbrio do seu negócio!

Traduzindo: lucratividade para seu bolso!

3 – Faça as contas de maneira inteligente… evite surpresas desagradáveis

É importante você estabelecer uma possibilidade de piora na economia para ter certeza que o negócio é viável mesmo se haver mais baixas no mercado. Por isso, trace um cenário financeiro com 25% a menos de faturamento do que o franqueador está lhe dizendo durante os primeiros 12 meses.

Fique atento se os custos como aluguel, funcionários e estoque são maior parte capital que gira no negócio.

Caso esse cenário de 25%  menos de vendas se materialize, quais os cortes você poderá fazer ?

Seria possível manter o seu negócio em um cenário pessimista?

4 – Venda dinheiro

Sim, parece loucura mas não é!

Se analisarmos, dinheiro pode ser oferecido de duas formas. A primeira é a de investimento. Valores que são gastos porém possibilitam o aumento de faturamento. A segunda, através de economia (tempo e/ou dinheiro).

É muito comum em franquias que vendem produtos e serviços para outras empresas (mercado b2b).

Oferecer produtos e serviços que possibilitam aumento de faturamento, economia de tempo e/ou economia de dinheiro é uma ótima solução para empreender nos momentos de crise.

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